A manifestação realizada nesta quinta-feira 29, ocorreu na agência do Bradesco Presidente Kennedy em São José – SC. Com faixas e cartazes, além de carro de som e jornalista, bancários denunciaram a postura intransigente e desumana do banco Bradesco, com demissões de pais e mães de famílias da forma mais cruel possível em plena pandemia.
O ato foi importante para a concientização da população de que ela também é prejudicada com as demissões, com serviços precários por falta de funcionários. Com a ajuda do Ator e Jornalista Eduardo Bolina, a população interagiu, inclusive dando entrevistas e opinando sobre a importância da manutenção dos empregos, ajudando assim para o sucesso do ato.
“No momento em que o endividamento das famílias cresce assustadoramente e centenas de milhares de pais e mães de família perdem seus empregos, deveríamos supor que a estrutura consolidada dos bancos, protegida da crise pelo BC e pelo governo, estaria a serviço de uma retomada gradual da economia. Porém, o que temos são os grandes bancos demitindo trabalhadores e fechando agências, reduzindo ainda mais a capacidade de melhor atender clientes e usuários, revelando sem máscaras a verdadeira face do capital”, comenta o Presidente do Sintrafi Florianópolis e Região Cleberson Eichholz.
Sintrafi – Bancários e Financiários de Florianópolis e Região